10 de março de 2012

GRAMADO e CANELA/RS (Out/2011)

Parada obrigatória no Portal de Gramado para a foto tradicional
Gostamos muito de viajar em família... e desta vez fomos para Gramado!
Eu e o Harley já tínhamos ido em 2007 para comemorar nosso aniversário de casamento, gostamos muito e sempre quisemos levar as crianças para conhecer.
Gramado é uma cidade muito charmosa, com comércio bem variado e muuito chocolate!
Canela possui um comércio menor, mas também é bem legal de conhecer.

Na chegada almoçamos em Canela num restaurante chamado Olimpia, muito gostoso.
Restaurante Olimpia - Canela
Depois do almoço, fomos direto para a Pousada Jardim Secreto. É muito aconchegante... Os quartos têm estilo rústico, os proprietários são muito simpáticos e atenciosos. No entorno da pousada há um jardim muito acolhedor e ela fica localizada no centro de Gramado.
Ficamos num quarto com mezanino, onde as crianças dormiram e amaram o ambiente.
 
Pedro e Mariana na porta do quarto
Da Pousada fomos caminhando até o Mini Mundo, que possui réplicas de construções na escala 1:24 de obras arquitetônicas reais. Vale a pena visitar, principalmente se for com crianças.



Próxima parada: Lago Negro...

“Inicialmente chamava-se de Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu um lago em 1953, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome, Lago Negro.” (Fonte: GramadoSite)

No Lago Negro encontram-se pedalinhos de cisnes, lanchas e de caravelas para passear e admirar a paisagem: imperdível! Escolhemos um cisne...

Hora de visitar a Aldeia do Papai Noel. Nunca estimulamos os nossos filhos a acreditarem no Papai Noel, a gente trabalha o ano todo e quem traz o presente é o bom velhinho? Tenha dó! Além do mais acredito em Deus, em Jesus e que é Ele quem nos dá todas as coisas, mas vamos lá...

Tivemos direito a neve

Aqui tem uma história engraçada: andamos por todo o local conhecendo a estrutura e no pavilhão da Fábrica de presentes tinha um senhor vestido a caráter (Papai Noel) sentado no trono... dormindo!!! Os atendentes perguntaram se as crianças gostariam de tirar uma foto com ele, dissemos que não era necessário, mas eles fizeram questão de acordá-lo e para nosso espanto... Ele dormiu novamente, a cena foi muito engraçada, nem deu tempo das crianças se aproximarem, ele já estava com a cabeça baixa tirando o maior ronco!

Paisagem incrível

Renas de verdade

E a Árvore dos Desejos, na verdade várias árvores e cercas de metal, com muitas plaquinhas de madeira penduradas onde as pessoas escrevem os seus desejos.

Parada para lanche na Rua Coberta.


Quando chegamos na Pousada o proprietário nos disse que antes do início dos espetáculos do Natal Luz de Gramado são feitas apresentações para a comunidade, um ensaio geral, e que no período da nossa estadia seria feita a apresentação do “Nativitaten” produzido às margens do Lago Joaquina Rita Bier e o valor da entrada era um quilo de alimento não perecível. Ficamos muuuito felizes com a notícia e mais uma vez a localização da Pousada nos ajudou muito, fomos caminhando para assistir ao espetáculo, que é Maravilhoso. É um show de luzes, fogos e ópera!

"Nativitaten" - Natal Luz

Na ida para Canela paramos em algumas lojas de chocolate, eu tenho a minha marca preferida de Gramado: Chocolates Planalto. Também gosto muito dos chocolates Caracol...

Um passeio que deve ser feito em Canela é uma visita ao “Mundo a Vapor”, existem várias miniaturas de fábricas como olarias, siderúrgicas, fábrica de papel, usina eólica que funcionam de verdade, ao longo da visita presenciamos a explicação dos processos de fabricação de cada uma delas. As crianças ficaram bem concentradas durante as apresentações. A fachada é a réplica de um acidente de trem ocorrido em Paris em 1895.

O Parque do Caracol é um local com bastante vegetação e onde fica a Cascata do Caracol que despenca em queda livre de 131 metros. Há uma escada com 730 degraus que conduz a base da cascata, porém estava fechada quando fomos e acho que não teríamos fôlego para descer, quanto mais subir!!!
Ao fundo a Cascata Caracol
Entre Gramado e Canela há diversos museus, como: do automóvel, do perfume, de cera, etc. Quando estivemos na região pela primeira vez fomos a quase todos os museus, mas desta vez preferimos não entrar novamente.
Catedral de Pedra em Canela, construída em estilo gótico.
A novidade para nós foi o museu de cera que não tinha na viagem anterior, tiramos algumas fotos na entrada do museu, o Avatar fez sucesso, nós todos tiramos foto com ele, mas resolvemos postar somente a das crianças.
Museu de Cera
O centro de Gramado é muito especial, você pode caminhar pelas avenidas e ruas floridas; tomar um chocolate quente (no inverno) ou um café com deliciosos bolos ou sanduíches; fazer compras de roupas, chocolates, sapatos; jantar nos deliciosos restaurantes, etc. Desta vez não tivemos a oportunidade de apreciar o fondue, servido em vários restaurantes especializados em rodízios ou a la carte. Uma loja que vale a visita é a Kukos, especializada em relógios cucos, são muitos modelos lindos.


Na volta, passamos por Nova Petrópolis, uma cidade bem calma, com diversas lojas de fábrica de malhas (tricô).
A cidade é muito bonita, tem uma praça com um labirinto, muuitas flores e diversas outras atrações!!!

 
Não deixe de conhecer a região de Gramado, ela é realmente especial!

4 comentários:

  1. Gramado e Canela são encantadores mesmo, para quem preferir conhecer essa região com pacote de viagem reservado, fazemos o seu receptivo e lhe levaremos para conhecer os principais pontos desta linda região: http://www.turgramado.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Certamente é um privilégio trabalhar com turismo em uma região tá linda...
    Obrigada pelo comentário!
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Em breve estaremos aí!!! (Myla e Andrey)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myla e Andrey, vocês vão amar Gramado, é perfeita para Lua de mel!!! Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...